segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Dormindo Para Encontar

"Koala!", chamou Caco. "Onde estiveste?", perguntou de seguida. "Estive nas aulinhas de circo com a Maí.". O leão engoliu em seco quando viu a necessidade da sua irmã em mentir-lhe. Ela nunca lhe tinha mentido. Fizeram o caminho em silêncio.
Caco contou a Fu o que se sucedera. Resolveram ir falar com Nana e Rá, seus pais. "Temos de tira-la daquela escola, Rá. Ela não pode mais continuar lá, querido! Eles não se vão afastar, e depois vai ser pior para ela.", disse Nana. "E ela vai para onde estudar? Para a Escola do Circo? Para onde sempre a aconselhamos a não ir? Sempre lhe dissemos que a Escola de Vida do Leão lhe daria um futuro melhor e agora vamos muda-la!?", respondeu Rá. "Mas é o melhor para ela, querido! Ela vai apegar-se a ele, e vai acabar por sofrer!", insistiu Nana. Rá convenceu-se: combinaram tentar mudar Koala de escola.
Na manhã seguinte, Nana disse a Koala que iriam à Escola do Circo fazer a sua avaliação para ver se era escolhida. Koala disse que não queria pois estava a gostar bastante da sua escola. "Não é opção Koala!", afirmou Nana.

Sem comentários:

Enviar um comentário